Apovada 1ª etapa do Res. Vanete Almeida, ST ganha mais um bairro - Portal Nayn Neto - O Verdadeiro Portal de Notícias do Sertão

Apovada 1ª etapa do Res. Vanete Almeida, ST ganha mais um bairro

30 dez 2013

SAM_0642

O ano termina com anúncio da aprovação do empreendimento Residencial Vanete Almeida. É mais um novo bairro que vai nascer na Capital do Xaxado com a construção de 2.000 mil unidades habitacionais pelo Programa “Minha Casa, Minha Vida” do Governo Federal. O novo bairro vai se localizar logo após o Bairro Vila Bela, onde foram já construídas 900 casas e já existem mais 700 em fase de acabamento.

O prefeito Luciano Duque recebeu entusiasmado o anúncio da aprovação da 1ª etapa do Residencial Vanete Almeida, que aconteceu na última sexta-feira (27). A informação foi repassada pelo Banco do Brasil (que fica responsável pela construção das unidades habitacionais) ao Ministério das Cidades.

Segundo o BB serão construídas 902 casas nesta 1ª etapa do projeto, o que deve acontecer no prazo máximo de 18 meses, e as obras deverão ter início nos primeiros meses de 2014. O projeto do Residencial é de 2.000 unidades e, há determinação para agilização das obras a fim de que todo projeto, ou seja, de que as 2.000 unidades estejam prontas em no máximo dois anos.

Só nesta primeira etapa serão empregados mais de R$ 52 milhões, e deixa eufórico o prefeito Luciano Duque que acredita que até o final do seu governo consiga zerar o déficit habitacional do município.

“No bairro Vila Bela atendemos 900 famílias e mais 700 serão atendidas em breve, agora recebemos a aprovação da primeira etapa do Vanete Almeida com mais 902 casas, só aí já temos 2.500 famílias atendidas, ficando livres do aluguel, mas queremos mais”, disse Luciano Duque referindo-se a demanda que ainda existe, para isto, já está em processo de análise junto ao BB a segunda etapa do projeto com mais 1.100 unidades, e o planejamento da prefeitura pleteia junto a Caixa econômica Federal a construção de mais 1.400 casas no Bairro Vila Bela.

“Queremos fechar com 5.000 famílias atendidas”, informa Duque. Até agora Serra Talhada vem recebendo um investimento de mais de R$ 130 milhões do Governo Federal através do “Minha Casa, Minha Vida”. Para Duque, esta é uma das principais obras sociais em execução no município e por isso recebe uma atenção especial do seu governo para captação de recursos e concretização do seu projeto.

Opinião do leitor: descaso da Sec. de Esporte de Serra Talhada
Adolescente é estuprada após aceitar carona em Serra Talhada
Comentários