Celpe adota novo modelo de caixa de medição para efetuar ligações de energia

Celpe adota novo modelo de caixa de medição para efetuar ligações de energia

23 abr 2013
+A +/- -A

A partir do dia 1º de maio, será exigida a instalação do novo padrão de entrada para que a concessionária possa promover as novas ligações de imóveis à rede elétrica

A Companhia Energética de Pernambuco (Celpe) passa a adotar um novo modelo de caixa de medição para efetuar as solicitações de ligação de energia. A partir do dia 1º de maio, será exigida a nova caixa que, em conjunto com o sistema de aterramento, condutores e outros acessórios, compõem o padrão de entrada necessário à energização das instalações elétricas de um imóvel. A nova caixa de policarbonato transparente recebeu um visor de vidro que oferece maior segurança e durabilidade.

A instalação do padrão de entrada é de responsabilidade do cliente. “A Celpe não fará a ligação de novas unidades consumidoras fora das conformidades”, alerta o gestor da Unidade de Engenharia Básica da Celpe, José Aderaldo Lopes. A nova caixa já está disponível em armazéns e em estabelecimentos que comercializam material de construção em todo o Estado. “As antigas caixas só precisam ser trocados à medida que o desgaste natural exija a sua substituição”, comenta.

A tampa de vidro da nova caixa é mais resistente, não embaça mesmo com o passar dos anos e sob alterações climáticas. A adoção do novo padrão também está associada à segurança dos clientes da Celpe. O material da caixa tem tecnologia contra choques elétricos e cobertura anti-chama.  O equipamento tem ainda garantia de cinco anos contra a quebra ou trinca do visor. “O cliente deve manter a nota fiscal em seu poder durante esse período para preservar o direito a troca do produto”, recomenda Aderaldo Lopes.

A Celpe orienta que o padrão seja instalado na parte externa da casa – em um muro, fachada ou poste – para facilitar o acesso dos leituristas ao medidor. No novo modelo, o disjuntor fica a uma distância máxima de um metro do ponto de instalação do medidor de energia.

Comentários